TJRN: MAGISTRADOS PODEM SE INSCREVER PARA CURSO SOBRE GESTÃO DE SERVENTIAS EXTRAJUDICIAIS

Estão sendo ofertadas 45 vagas. As aulas serão na sede da Esmarn, nos dias 17 e 18 de novembro
Estão abertas até o dia 10 de novembro as inscrições para o curso “Gestão de Serventias Extrajudiciais: Serviços Notariais e Registrais”. O curso faz parte do programa de aperfeiçoamento de magistrados da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn). Estão sendo ofertadas 45 vagas. As aulas serão ministradas pelo desembargador Ibanez Monteiro, na sede da Esmarn, nos dias 17 e 18 de novembro, no horário das 8h às 18h30. O edital pode ser visto aqui.

A capacitação visa promover a discussão a respeito dos serviços notariais e registrais, organizando o funcionamento dos ofícios com ênfase para prática correcional e orientadora no serviço extrajudicial. Serão abordadas noções gerais sobre as atividades de notas e registros públicos; titulares e seus prepostos: delegação e responsabilidades; os tabelionatos; registro de títulos e documentos; sistema de registro imobiliário: matrícula, registro e averbação e práticas correcionais nos serviços extrajudiciais.

As inscrições poderão ser solicitadas através do preenchimento de formulário específico pessoalmente na diretoria da Esmarn, pelo sistema Hermes ou pelo e-mail sec@esmarn.tjrn.jus.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

http://www.anoregmt.org.br/portal/conteudo,12887,0,2,nt,tjrn-magistrados-podem-se-inscrever-para-curso-sobre-gestao-de-serventias-extrajudiciais.html