Segundo Ofício de Nova Xavantina/MT realiza peça teatral contra o câncer

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT) parabeniza o titular do Segundo Ofício Extrajudicial de Nova Xavantina/MT, Marcos Haddad Camolesi, pelo trabalho desenvolvido de prevenção do Câncer.

Em novembro foi idealizada a peça teatral  onde foram apresentados monólogos em determinados colégios da cidade. No total foram duas escolas, e a terceira ficou agendada para dezembro.

No Colégio Geração 2000, no dia 05.11.2015, foi apresentada uma peça com três monólogos, tendo 1 colaboradora da Serventia como atriz, cujo nome é Beatriz Fernandes, bem como a participação de uma atriz convidada, chamada Marília Moura.

No dia 11.11.2015, na Escola Estadual JK, ocorreu a segunda etapa da campanha, com duas apresentações, tendo cada três monólogos, assim como a participação das atrizes citadas, inclusive a peça foi narrada em forma de LIBRAS, uma vez que duas alunas são deficientes auditivas, facilitando o entendimento e integrando todos, em pleno respeito à dignidade da pessoa.

O título da peça é “Histórias da Vida Real”, pois os monólogos retrataram fatos verídicos. O projeto foi muito bem recebido nas escolas, bem como exigiu uma organização exigente e ensaios, dentro do padrão de peça teatral, inclusive com coordenação de diretor de teatro, o Sr. Gilberto Freitas.

Contudo, foi extremante gratificante, pois o objetivo de informar os cuidados exigidos na prevenção do câncer foi alcançado. No decorrer do ano de 2016, outras peças estão sendo planejadas em parceria com a escola de teatro municipal e as escolas da rede pública e privada da comarca. Ressalta-se que o projeto não foi específico para um ou outro mês, ou mesmo uma campanha, mas para o dia a dia das pessoas envolvidas.

 

Siga a Anoreg/MT no Facebook e Instagram

Assessoria de imprensa Anoreg/MT

imprensa@anoregmt.org.br

Telefone: (65) 3644-8373

http://www.anoregmt.org.br/portal/conteudo,11626,0,2,nt,segundo-oficio-de-nova-xavantina-mt-realiza-peca-teatral-contra-o-cancer.html