Contato: (65) 3336-1526 | 3336-2348
3336-2461 | 3336-1722 | 3336-2461 | 99932-5899
99927-0835(Whatsapp)



Horário de Atendimento: Das 07h às 12h
Segunda a Sexta

O Cartorio

Conheça o Cartorio

Saiba tudo sobre nossos

Link Úteis

CONSULTA DE SELOS DIGITAL
TJMT
CNJ
IRIB
ANOREG/BRASIL
ANOREG/MT
CEI
INCRA
INTERMAT
IBAMA
RECEITA FEDERAL
SEFAZ
SEMA

TJMT RECEPCIONA 40 SERVIDORES RECÉM-EMPOSSADOS

Na manhã desta segunda-feira (27 de março), 40 servidores recém-empossados em 16 diferentes comarcas do Estado foram recepcionados no Tribunal de Justiça, para uma apresentação sobre o funcionamento da instituição, em especial a respeito da Coordenadoria de Recursos Humanos. A iniciativa teve lugar na Escola dos Servidores.
A apresentação inicial ‘Conhecendo o Judiciário’ aos novos analistas e técnicos judiciários foi feita pelo gestor de projetos da Escola, João Bosco Monteiro Júnior. Além de expor o atual quadro diretivo do Poder (formado pelos desembargadores Rui Ramos, Marilsen Addario e Maria Aparecida Ribeiro), ele também destacou os servidores que ocupam os cargos de diretor-geral e vice-diretor-geral, Claudenice Deijany F. de Costa e Eduardo Campos, respectivamente.
João Bosco também aproveitou a oportunidade para enfatizar aos participantes a importância da inovação, criatividade e liderança nas funções recém-assumidas nas comarcas.
Na sequência, o coordenador de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça, Lusanil Egues da Cruz, narrou brevemente sua trajetória na instituição e enfatizou a importância dos novos servidores se envolverem verdadeiramente com a instituição. “Espero que todos também se apaixonem pelo Poder Judiciário e que construam uma história aqui. A CRH vem exercendo seu papel institucional de gerir pessoas. E nesse momento é imprescindível que os analistas e os técnicos tenham esse contato conosco, até para saber seus direitos e deveres dentro da instituição, e para que cumpram com zelo e dedicação aquilo que lhes foi atribuído”, opinou.
Ainda de acordo com o coordenador, o encontro serviu para dirimir dúvidas e fazer esclarecimentos acerca da vida funcional dos novos servidores. Esse papel coube às diretoras Cláudia Zarour, do Departamento de Recursos Humanos, e Lucilene Lara de Arruda, do Departamento de Pagamento de Pessoal, assim como à assessora jurídica da CRH, Eveline Rizziolli Corrêa. Dentre os assuntos apresentados está a Wiki da CRH e seu Banco de Normas. Confira AQUI.
Para a analista judiciária de Lucas do Rio Verde (354km ao norte de Cuiabá) Cristina Vargas Reis, que tomou posse em novembro de 2016, a iniciativa foi excelente. “Acho necessário. Por mais que a gente conheça o lado externo da instituição é interessante conhecer as ferramentas, as possibilidades, e essa interação com todo o Poder, que é essa máquina judiciária. Também é bom para criar um vínculo forte e positivo com a instituição. É importante conhecer as pessoas e a instituição. Foi muito válido”.
Já para Leonardo Lopes, técnico judiciário da Comarca de Jauru (425km a oeste da Capital) desde fevereiro de 2017, o encontro serviu para aproximar ainda mais os servidores do Poder Judiciário. “Acho bem legal porque aproxima a gente cada vez mais, principalmente no meu caso, que é uma comarca bem distante, a gente tem mais contato para saber como funcionam as divisões do Tribunal de Justiça. É bastante interessante. Estagiei dois anos no Fórum e na época do meu estágio fiquei sabendo do concurso e já comecei a estudar para poder voltar. Estou bem feliz com a nomeação”, ressaltou.
O coordenador de RH complementou a importância de atividades como a de hoje. “Queremos que eles vistam a camisa da instituição, para que se comprometam com o Poder e que venham fazer uma trajetória de vida de sucesso, porque o Judiciário está precisando de pessoas com gás, com determinação, para fazer a mudança que tanto almeja a sociedade”.
Liderança – De hoje até quarta-feira (27 a 29 de março) os 40 servidores participam do curso ‘Liderança, Gestão e Coaching’. A capacitação será ministrada por Eduardo Raslan, graduado em administração com ênfase em análise de sistemas. No conteúdo programático constam temas como: gestor e o exercício da liderança; desenvolvimento gerencial; e coaching e desenvolvimento humano.
FONTE: http://www.tjmt.jus.br/noticias/47816#.WNlis1UrKUk

© 2017,  Rua Sebastião M Régis - Diamantino - MT- Cep:78400-000
Telefones: 65-3336-1526 | 3336-2461 | 3336-1722 | 3336-2348 | 3336-2461 Celular: 65-99932-5899 | 99927-0835(Whatsapp)
Veja onde estamos localizados
×

Olá!

Seja bem vindo ao nosso site, se tiver alguma duvida entre em contato conosco pelo WhatsApp que estaremos te auxiliando.

Clique no contato abaixo.

×