Obra sobre Registros Públicos e Notas é lançada no Palácio da Justiça

Em seus capítulos são retratados artigos, atos normativos, provimentos e recomendações do CNJ, além de pareceres da Advocacia–Geral da União, apontamentos acerca dos Registros Públicos e registros eletrônicos de imóveis (competência regulamentar do Poder Judiciário), que fornecem subsídios a quem lida com Registros Públicos e Notas.

O desembargador Ricardo Dip afirmou que o livro “resume o espírito devotado da ministra Nancy Andrighi, que tem pelo extrajudicial o mesmo prudente cuidado que tem em relação ao Judiciário”.

O juiz Josué Modesto declarou que “a obra tem caráter prático, que visa facilitar a aplicação das normas extrajudiciais baixadas pela Corregedoria Nacional da Justiça”.

O livro teve a coautoria de duas servidoras do TJ/SP: Debora Nakamura de Roide e Elaine Regina M. de Freitas, além de Daniel Lago Rodrigues, Daniela Rosário Rodrigues, Fábio Costa Pereira, Nataly Cruz e Ubiratan Pereira Guimarães, dos três coordenadores e da ministra.

(Fonte: TJ-SP)

http://www.anoregmt.org.br/portal/conteudo,11578,0,2,nt,obra-sobre-registros-publicos-e-notas-e-lancada-no-palacio-da-justica.html