CLIENTES DOS CARTÓRIOS DE MT CONTAM COM SUPORTE PARA ESCLARECER DÚVIDAS SOBRE A CEI

A Central Eletrônica de Integração e Informações – CEI foi desenvolvida pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT) e conta com 218 cartórios cadastrados e enviando atos.

Com a ferramenta, o cidadão faz um cadastro e pode localizar em qual cartório está seu registro de: imóveis, casamento, nascimento, óbito, escritura pública, procuração, cartão de firmas, registro de associações, registro de títulos e documentos, entre outros.

Para atender os clientes e as serventias, a CEI conta com um suporte de dois profissionais treinados para auxiliar nas dúvidas, reclamações e sugestões. Rodrigo Carvalho Tobias, técnico de informática, diz que as principais dificuldades relatadas são sobre o passo para fazer o primeiro pedido de certidão pela central. E o outro é sobre a utilização dos créditos. “É importante deixar claro que os créditos adquiridos na ferramenta não isenta o pagamento das taxas dos cartórios”.

Segundo Matheus Nascimento Mota, Assistente Junior de Informática, a demanda no atendimento varia entre 20 a 30 por dia. “Não é complicado usar a central, mas, estamos prontos para tirar dúvidas e ensinar o passo-a-passo para cadastrar no sistema. Atendemos tanto os clientes quantos os cartórios”.

A central tem se tornado um importante aliado no combate às fraudes e na celeridade dos órgãos públicos. Para acessar o sistema basta cadastrar no site https://cei-anoregmt.com.br. Em seguida, é necessária a compra de créditos por meio de boleto. O valor de cada consulta é R$ 6,40 e pode ser feita por CNPJ ou CPF, ou pelo nome da pessoa seja ela física ou jurídica. A primeira busca é gratuita.

CEI – A central é uma iniciativa inédita no país e centraliza digitalmente as informações de todas as serventias mato-grossenses, sejam elas de Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Tabelionato de Protesto, Tabelionato de Notas, Registro de Títulos e Documentos e Registro de Imóveis.

A plataforma da CEI foi desenvolvida e é mantida e operada pela Anoreg/MT e foi normatizada pelo Provimento nº 81/2014, da Corregedoria Geral da Justiça de Mato Grosso. O sistema de cadastros dos atos já funciona de maneira ampla. A CEI ainda atende os recentes requisitos do Provimento nº47/2015, da Corregedoria Nacional de Justiça, que trata sobre o registro eletrônico de imóveis.

Suporte CEI:
Tel: (65) 3023-4371
E-mail: cei@anoregmt.org.br
suportecei@anoregmt.oreg.br

http://www.anoregmt.org.br/portal/conteudo,11451,0,2,nt,clientes-dos-cartorios-de-mt-contam-com-suporte-para-esclarecer-duvidas-sobre-a-cei.html