CARTÓRIOS RECEBEM 22 PREMIAÇÕES NA CATEGORIA PRATA DO PRÊMIO DE QUALIDADE TOTAL DA ANOREG/BR

Serventias brasileiras se destacaram em excelência e qualidade na gestão organizacional, bem como na prestação dos serviços notariais e de registro no PQTA 2016

O Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR 2016 (PQTA) reconheceu a qualidade na gestão e na prestação de serviços aos usuários de 106 cartórios que se inscreveram para a disputa da 12ª edição do Prêmio. No último dia 18 de novembro, durante o XVIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), ocorreu a entrega da premiação aos 22 cartórios da categoria de Prata, de sete Estados diferentes.

Foram premiados nesta categoria um cartório dos Estados do Amazonas, Rio de Janeiro e Tocantins, quatro de Mato Grosso e São Paulo, cinco de Santa Catarina e sete de Goiás. As auditorias foram realizadas durantes os meses de agosto, setembro e outubro, e objetivavam auditar e premiar os serviços Notariais e de Registro de todo o Brasil que atendam às exigências de qualidade na gestão e prestação de serviços aos usuários, criando uma oportunidade das serventias avaliarem se atendem aos requisitos de qualidade de gestão organizacional, oferecendo um trabalho de busca constante na melhoria da gestão e atendimento.

Para a oficiala de Registro Civil das Pessoas Naturais de São Vicente (SP) que venceu na categoria Prata, Ana Paula Goyos Browne, a premiação refletirá na motivação da equipe. “É gratificante ver que todo o nosso esforço foi reconhecido e isso se refletirá na motivação dos funcionários, o que consequentemente melhorará o atendimento ao público”, contou.

O oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil das Pessoa Jurídicas de Americana (SP), Carlos Roberto Burit, conta que essa é a primeira vez que o cartório concorre ao Prêmio de Qualidade, e que desde que assumiu a função tem procurado implantar critérios de qualidade nas atividades oferecidas com relevante importância para a sociedade. “O nosso produto é a criação, manutenção e preservação de Direito, por isso os critérios do PQTA nos ajudaram a melhorar a gestão dos serviços, contribuindo para uma celeridade e segurança maior nos atos praticados, resultando assim, em uma melhoria na satisfação dos clientes. Esse é o motivo de ter inscrito o cartório nesse programa da Anoreg, avaliar como estamos em termos de qualidade e conhecer mais os critérios exigidos para poder implantar na serventia”, compartilhou.

 

Marilson Miguel Barreto dos Santos, do 2º Tabelionato de Notas e Protestos de Balneário Camboriú (SC), relatou sua alegria ao ganhar o prêmio na categoria prata e seu foco de correr atrás do ouro em 2017. “O prêmio de Qualidade Total ratifica a importância do notariado brasileiro. É a chancela de que estamos no caminho certo, e que não há outra maneira de realizar nosso trabalho que não seja pela busca constante da qualidade. Nosso foco é investirmos na qualidade dos funcionários, mantendo o reconhecimento no atendimento aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários”, salientou.

 

Os cartórios ganhadores na categoria prata do PQTA foram:

Segundo Ofício de Registro de Imóveis e Protesto de Letras de Manaus (AM)

1º Tabelionato de Notas de Luziânia (GO)

Cartório de Registro de Imóveis e 1º Tabelionato de Notas de Minaçu (GO)

Cartório de Registro de Imóveis e Anexos da Cidade Ocidental (GO)

Ofício de Registro de Imóveis, TD/PJ e RCPN da Comarca de Silvânia (GO)

Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas da Comarca de Senador Canedo (GO)

Serviço de Registro de Imóveis e Anexos de Jataí (GO)

Tabelionato de Protesto de Luziânia (GO)

1º Serviço de Registro de Imóveis e de Títulos e Documentos de Diamantino (MT)

6º Serviço Notarial e Registro de Imóveis da 3º circunscrição de Cuiabá  (MT)

Cartório do 1º Ofício de Colíder (MT)

Primeiro Ofício de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos – Comarca de Vila Bela da Santíssima Trindade  (MT)

Cartório do 18º Ofício de Justiça de Niterói (RJ)

1º Tabelionato de Notas e Protesto da Comarca de Caçador (SC)

2º Tabelionato de Notas e Protesto de Balneário Camboriú (SC)

Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de São Joaquim (SC)

Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos e Documentos de Urubici (SC)

2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Pirassununga (SP)

Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de São Vicente (SP)

Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas / Americana (SP)

Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídica da Comarca de São José do Rio Pardo (SP)

Cartório de Registro de Imóveis, Pessoas Jurídica, Títulos e Documentos, Tabelionato de Notas e de Protesto / Aliança do Tocantins (TO)

 

Sobre o prêmio

Desde 2005, o PQTA é considerado referência em avaliação na prestação de serviços aos usuários, padronizando um serviço de qualidade entre os cartórios brasileiros. O presidente da Anoreg/BR, Rogério Portugal Bacellar, e a diretora de Qualidade, Laura Ribeiro Vissotto foram os responsáveis pela entrega dos prêmios aos 106 cartórios vencedores, sendo as premiações divididas entre Troféu Especial, Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa.

 

Os principais benefícios do PQTA são: Aumento da conscientização, envolvimento e motivação da equipe;  Aumento da satisfação e fidelização dos usuários dos serviços; Melhoria da imagem institucional da categoria e fortalecimento da credibilidade da serventia perante a comunidade local; Diferenciação competitiva da marca em relação aos concorrentes; Ganhos significativos em eficiência nos processos internos e na qualidade dos serviços prestados; Redução de custos e melhoria da rentabilidade da serventia decorrente da otimização dos processos.