Cartórios de Jauru e Campo Verde já emitem certidão de nascimento com o CPF

O Cartório do 2º Ofício de Jauru (408 Km de Cuiabá) começou a emitir certidão de nascimento com CPF (Foto à esquerda). Desde o dia 17 de Dezembro os pais que forem registrar o bebê pode adquirir o benefício. Assim como O 2° Serviço Notarial e Registral de Campo Verde (134 Km de Cuiabá). A foto (à direita) marca o primeiro registro do pai da criança com o escrevente auxiliar, Maurício Garcia Alves.

A Receita Federal e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo e do Estado do Rio de Janeiro (Arpen) lançaram em 1º de dezembro o serviço de emissão do número do CPF nas certidões de nascimento.

Além da comodidade e gratuidade do serviço, a emissão do CPF diretamente no ato de registro de nascimento atende a uma demanda da população mais carente que necessita deste número para que seus filhos tenham acesso aos benefícios sociais proporcionados pelo Poder Público.

A inscrição do recém-nascido também permitirá aos pais incluírem imediatamente seus filhos em planos de saúde, que normalmente exigem o CPF, assim como para acesso aos medicamentos fornecidos pelo Governo, além da possibilidade de abertura de contas bancárias em nome da criança. O sistema também já está adaptado para permitir o cadastro da filiação independentemente do gênero que compõe a família.

Siga a Anoreg/MT no Facebook e instagram @anoregmt

Assessoria de Imprensa Anoreg/MT

imprensa@anoregmt.org.br

Telefone: (65) 3644-8373

http://www.anoregmt.org.br/portal/conteudo,11624,0,2,nt,cartorios-de-jauru-e-campo-verde-ja-emitem-certidao-de-nascimento-com-o-cpf.html