Evento é promovido pela Anoreg-BR, na cidade de Maceió/AL
A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT) e notários e registradores mato-grossenses participam de 15 a 18 de novembro do XVIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial de Registro, que acontece no hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió/AL. Cerca de 500 congressistas participam do evento promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR).
Durante os quatro dias uma vasta programação está sendo compartilhada contando com a presença de especialistas e autoridades de renome para enfocar temas atuais e relevantes, assim como os avanços na atuação dos notários e registradores.
A informatização dos serviços prestados pelos cartórios extrajudiciais, entre eles a criação de Cadastros Integrados e Centrais Eletrônicas, a Responsabilidade Civil do Notário e do Registrador na Legislação Atual, o Papel dos Registros Públicos na Sociedade e a Apostila da Haia no Brasil e no Mundo são algumas das temáticas que serão abordadas no evento considerado o mais importante da categoria.
Além de compartilharem de uma salutar troca de experiência durante o evento, os participantes tem a oportunidade de visitar a Feira Nacional de Produtos e Serviços Notariais e Registrais (ExpoCart) com renomadas empresas credenciadas pela Anoreg e a Feira Literária aonde estão presentes os maiores escritores do segmento com sessões de autógrafos e memoráveis troca de experiências.
Premiações
No dia 17 de novembro, haverá uma homenagem aos três melhores projetos que envolvem responsabilidade social e ambiental executados por cartórios extrajudiciais em todo território nacional. O Prêmio de Responsabilidade Socioambiental é uma iniciativa da Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) e está com as inscrições abertas no site: www.rares.org.br.
E no dia 18 de novembro, será realizada a tradicional cerimônia de entrega do 12° Prêmio de Qualidade Total (PQTA), que busca incentivar a qualidade e a produtividade dos cartórios brasileiros no atendimento à população, além de reconhecer os ofícios que atendem aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional e na prestação de serviços.