O dia de hoje (26.10) é de comemoração para os colaboradores do 17º Tabelionato de Notas de São Paulo: fazem 75 anos que foi lavrada a primeira escritura no estabelecimento. Fundado no dia 25 de outubro de 1940, o tabelionato fica localizado na região central da capital paulista, mais precisamente no bairro da Liberdade, e tem como responsável desde o ano de 2005 a notária Jussara Citroni Modaneze.
Em um texto comemorativo publicado na página de seu cartório, a tabeliã compara a serventia a uma pessoa madura, que teria diversas histórias para contar ao longo desse período. “Se o 17º Tabelião se materializasse em uma pessoa física, ele completaria hoje seus 75 anos. Seria um avô com cabelos grisalhos, mãos calejadas, olhar compreensivo e sorriso carismático. Traria no rosto as marcas da luta e das dificuldades pelas quais passou durante esse período”, salientou Jussara.
Confira abaixo o texto na íntegra.
Se o 17º Tabelião se materializasse em uma pessoa física, ele completaria hoje seus 75 anos! Seria um avô com cabelos grisalhos, mãos calejadas, olhar compreensivo e sorriso carismático. Traria no rosto as marcas da luta e das dificuldades enfrentadas durante esse período.
Na memória traria as histórias que ouviu, os conflitos entre famílias que ajudou a solucionar, as conquistas de pessoas humildes que adquiriram seu primeiro imóvel, o sucesso de tantas outras, além da lembrança de cada pessoa que um dia passou pelo estabelecimento, funcionário ou usuário, e que deixou um pouco de sua história para compor a história do 17º Tabelião.
No coração traria o orgulho de todas as conquistas e todos os reconhecimentos pelos serviços bem prestados, além da chama da perseverança e fé para continuar caminhando e vencendo!
Se o 17º Tabelião de Notas fosse uma pessoa física, ele olharia para trás e vendo tudo o que aconteceu, com muito orgulho, pensaria: “valeu cada esforço, cada luta, cada conquista! Se precisasse, viveria tudo novamente…”
Se o 17º Tabelião de Notas fosse uma pessoa ele ainda diria: “Muito obrigado a todos vocês por fazerem parte da minha história e que Deus nos abençoe, hoje e sempre! Um abraço afetuoso a cada um de vocês”.