Contato: (65) 3336-1526 | 3336-2348
3336-2461 | 3336-1722 | 3336-2461 | 99932-5899
99927-0835(Whatsapp)



Horário de Atendimento: Das 07h às 12h
Segunda a Sexta

O Cartorio

Conheça o Cartorio

Saiba tudo sobre nossos

Link Úteis

CONSULTA DE SELOS DIGITAL
TJMT
CNJ
IRIB
ANOREG/BRASIL
ANOREG/MT
CEI
INCRA
INTERMAT
IBAMA
RECEITA FEDERAL
SEFAZ
SEMA

JUÍZES PARTICIPAM DE DEBATE CONTRA A CORRUPÇÃO

Magistrados de Mato Grosso participaram da abertura do II Seminário ‘Combate e Controle da Corrupção no Brasil – Ações, Agentes e Perspectivas Futuras’, na manhã desta sexta-feira (16 de outubro), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento é realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e o IDP Cursos e Projetos.

A mesa de autoridades foi composta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, pelo governador Pedro Taques, pelo presidente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Waldir Teis, e pelo corregedor-geral da OAB nacional, Cláudio Stábile.

O Poder Judiciário foi representado na plateia pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, pela desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, e pelos juízes Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, Jamilson Haddad Campos, Selma Rosane Santos Arruda e Luiz Octávio Saboia.

Responsável pelo evento, o empresário João Dorileo Leal defendeu que a “imprensa brasileira tem prestado um serviço extremamente relevante, importante e histórico nesse momento que o país vive de combate à corrupção, que se instala como uma epidemia”. Ele destacou ainda que “Mato Grosso é um exemplo para o país, que nenhum outro estado tem realizado um trabalho tão profundo e corajoso. Aqui, políticos e homens públicos têm sido investigados e presos como exemplo para a nação brasileira de que esse tempo de corrupção passou”.

“Um debate como esse é importante porque temos que ter uma postura em relação ao tema e temos que melhorar o sistema de controle num sentido amplo e dar combate às práticas de corrupção em todos os níveis. Isso tem que ser um processo pedagógico. Não pode haver uma cultura de corrupção e se ela, de alguma forma, se inseriu e se instalou no tecido social, precisa ser combatida. E isso é tarefa de todos nós”, conclamou o ministro Gilmar Mendes.

A partir das 16h30, a desembargadora Maria Erotides será moderadora no painel sobre ‘Probidade administrativa como imperativo Constitucional – Brasil e Direito Comparado’, que terá como palestrantes o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Antonio Joaquim e o professor da Universidade Federal de Mato Grosso Valério Mazzuoli. O presidente do TJMT palestrou pela manhã sobre ‘Delação premiada: fundamentos legais e constitucionais e perspectiva de futuro’.

O evento conta com nomes importantes do Judiciário brasileiro e autoridades de renome no cenário nacional e estadual, como o governador Pedro Taques, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis, o ministro da Advocacia-Geral da União Luís Inácio Adams, entre outros.

(Fonte: Assessoria de Comunicação CGJ-MT)

 

FONTE — Assessoria de Comunicação Anoreg-MT

© 2017,  Rua Sebastião M Régis - Diamantino - MT- Cep:78400-000
Telefones: 65-3336-1526 | 3336-2461 | 3336-1722 | 3336-2348 | 3336-2461 Celular: 65-99932-5899 | 99927-0835(Whatsapp)
Veja onde estamos localizados
×

Olá!

Seja bem vindo ao nosso site, se tiver alguma duvida entre em contato conosco pelo WhatsApp que estaremos te auxiliando.

Clique no contato abaixo.

×