Contato: (65) 3336-1526 | 3336-2348
3336-2461 | 3336-1722 | 3336-2461 | 99932-5899
99927-0835(Whatsapp)



Horário de Atendimento: Das 07h às 12h
Segunda a Sexta

O Cartorio

Conheça o Cartorio

Saiba tudo sobre nossos

Link Úteis

CONSULTA DE SELOS DIGITAL
TJMT
CNJ
IRIB
ANOREG/BRASIL
ANOREG/MT
CEI
INCRA
INTERMAT
IBAMA
RECEITA FEDERAL
SEFAZ
SEMA

BEM VIVER É REFERÊNCIA PARA OUTROS ÓRGÃOS PÚBLICOS

          O Programa Bem Viver, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), tem sido referência no que diz respeito à estrutura e atendimento de servidores do Poder Judiciário, principalmente nas ações preventivas e curativas que são realizadas diariamente. E justamente por isso, uma equipe do Ministério Público do Estado (MPE-MT) esteve, na tarde desta terça-feira (25 de abril), nas dependências do tribunal conhecendo todo o funcionamento do Programa. O objetivo é implantar no MPE-MT um programa similar.

          A assistente social do MPE-MT, Nancy Cristina Ito Moreira explicou que como na instituição em que trabalha ainda não há algo semelhante estão fazendo uma série de visitas institucionais, pois receberam incentivo do Conselho Nacional do Ministério Público para a implementação. “Ainda estamos em fase inicial para ver qual será o melhor caminho a ser seguido lá”, disse.

          Ela contou que ficou sabendo do Bem Viver por meio do portal de notícias do TJMT e também por contatos institucionais. Nancy ressaltou a estrutura que conheceu e a forma de atendimento eficiente que os servidores do TJ são atendidos. “Ficamos fascinadas com a estrutura que vocês têm aqui, o corpo de profissionais, a estrutura da academia é muito boa, a sala de pilates. Vimos que o TJ está muito avançado e gostaria de parabenizar por isso. Queremos seguir exemplo como esse”.

          A coordenadora do Bem Viver, Gissele Nince, acompanhada da enfermeira, Alessandra Medina apresentaram a estrutura do ambulatório, os consultórios médicos, odontológicos e as salas de atendimento da enfermagem, nutrição, o setor de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, espaço para pilates e academia.

          De acordo com Alessandra, a equipe do Bem Viver se sente lisonjeada pelo fato de o TJMT ser referência para muitas atividades em prol da qualidade de vida dos servidores. “É com prazer que nós recebemos a equipe do Ministério Público para mostrar todo o nosso trabalho para os nossos servidores”.

          Ela recordou a caminhada que foi percorrida na busca da qualidade de vida para todos aqueles que prestam serviço ao Poder Judiciário. “Já conseguimos muitos avanços e isso é muito satisfatório”, frisou ao acrescentar que o Bem Viver realiza atendimentos em diversas especialidades, além do trabalho na prevenção, como é o caso dos diversos programas preventivos, além de campanhas de saúde.

          Além disso, foi explanado também sobre as Caravanas da Saúde, que descentralizam o atendimento levando os serviços às comarcas do interior. “Levamos equipe de profissionais do Bem Viver e realizamos o perfil de saúde do servidor, em parceria com a Secretaria de Saúde do município. Colhemos todos os dados e traçamos o perfil individual de cada servidor para ele saber qual o seu estado de saúde. Depois, enviamos para o juiz da comarca em forma de estatística para saber quais são os hipertensos, diabéticos, entre outros. É um trabalho muito interessante e que temos um retorno muito grande, pois pode-se minimizar futuros problemas de saúde”, explicou.

          As ações são realizadas no Tribunal de Justiça, Anexo Desembargador Antonio Arruda, Fórum de Cuiabá e Várzea Grande e nos Juizados Especiais Maruanã e Miranda Reis.

          Integram também a equipe do MPE-MT a médica Bruna Carvalho e a dentista Ana Paula Soares. A responsável pelo eixo Benefícios e Responsabilidade Social do Bem Viver, Margarida Dower acompanhou a visita.

FONTE: http://tjmt.jus.br/noticias/48210#.WQDbBvnyuM8 

© 2017,  Rua Sebastião M Régis - Diamantino - MT- Cep:78400-000
Telefones: 65-3336-1526 | 3336-2461 | 3336-1722 | 3336-2348 | 3336-2461 Celular: 65-99932-5899 | 99927-0835(Whatsapp)
Veja onde estamos localizados
×

Olá!

Seja bem vindo ao nosso site, se tiver alguma duvida entre em contato conosco pelo WhatsApp que estaremos te auxiliando.

Clique no contato abaixo.

×