Contato: (65) 3336-1526 | 3336-2348
3336-2461 | 3336-1722 | 3336-2461 | 99932-5899
99927-0835(Whatsapp)



Horário de Atendimento: Das 09h às 17h
Segunda a Sexta

O Cartorio

Conheça o Cartorio

Saiba tudo sobre nossos

Link Úteis

CONSULTA DE SELOS DIGITAL
TJMT
CNJ
IRIB
ANOREG/BRASIL
ANOREG/MT
CEI
INCRA
INTERMAT
IBAMA
RECEITA FEDERAL
SEFAZ
SEMA

AGENTES DE PROTEÇÃO DE MAGISTRADOS SÃO CAPACITADOS

          Agentes de proteção de autoridades do Poder Judiciário participaram de um curso de capacitação, realizado nas dependências do BOPE – Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar no último final de semana.
          O curso foi dividido em aulas teóricas e práticas. Vinte e quatro agentes de proteção recapitularam conhecimentos importantes para o desempenho da função, como a legalidade da arma, fundamentos de tiro, normas de segurança e o emprego de força letal, na parte teórica. Na prática, treino de tiro para aferição de acuidade e rotinas de enfrentamento à emboscadas e atentados, além de medidas evasivas de proteção à autoridade.
          Há 11 anos desempenhando a função de agente de proteção, o Cabo PM Luís Carlos Marques, afirma que nunca precisou usar da força ou desferir um tiro. Ele reconhece a importância destas capacitações. “Já passei por vários treinamentos. Isso é importante para a gente, porque, temos de estar preparados para qualquer situação. Muita ciosa aqui a gente já viu, mas é bom rever e utilizar os conceitos aprendidos e relembrados no desempenho de nossa função”, destacou.
Com dois anos na função, a Cabo PM Maria Izabel Ferreira, está entre os mais novos agentes de proteção de autoridades do Poder Judiciário. Para ela, a capacitação deixa os agentes melhor preparados para situações de risco. “Mesmo que eu nunca tenha de utilizar estes ensinamentos e o treinamento em uma situação real, é muito bom saber que eu tenho este conhecimento e estou preparada para usá-lo, se necessário”, afirmou.
          O Tenente Coronel Benedito Pinheiro é o responsável pela Segurança do TJMT – Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Coordenando o curso de capacitação ele assegurou que os magistrados estão seguros nas mãos dos agentes de proteção.
          “Nós temos policiais capacitados para esta função. Além disso, temos a realização de cursos como este que proporcionam uma reciclagem nas técnicas de tiro e respostas a situações de risco à pessoa das autoridades. Isso significa dizer que os magistrados estão seguros com o trabalho dos agentes de proteção”, assinalou.
         O Assessor Militar do TJMT, Major Alexandre Dall’Acqua, repassou com os agentes técnicas de tiro e rotinas de resposta à situações de risco iminente. Além de treinar e avaliar a acuidade de tiro dos Agentes de Proteção, o Major também simulou respostas à emboscadas com o uso de arma de fogo. “O treinamento, assim como o conhecimento teórico repassado durante a capacitação, é necessário para que estes agentes possam em uma situação real, analisar com rapidez e definir a melhor ação a ser utilizada na preservação da integridade física do magistrado”, ressaltou.
          Esta capacitação faz parte de uma ação de formação continuada para que este corpo de segurança esteja preparado para atuar com o menor tempo de resposta possível em situações de risco aos magistrados. Todos eles já haviam passado pelo módulo básico e agora participaram deste novo módulo avançado. Outras capacitações devem ser realizadas para o aprimoramento ainda maior dos agentes de proteção de magistrados.
FONTE: http://www.tjmt.jus.br/noticias/47836#.WNrLYm_yuM8

© 2017,  Rua Sebastião M Régis - Diamantino - MT- Cep:78400-000
Telefones: 65-3336-1526 | 3336-2461 | 3336-1722 | 3336-2348 | 3336-2461 Celular: 65-99932-5899 | 99927-0835(Whatsapp)
Veja onde estamos localizados
×

Olá!

Seja bem vindo ao nosso site, se tiver alguma duvida entre em contato conosco pelo WhatsApp que estaremos te auxiliando.

Clique no contato abaixo.

×